Notícias

“Audiovisual é o futuro”, diz produtora em Live de Cinema

“Audiovisual é o futuro”, diz produtora em Live de Cinema



Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, o audiovisual veio pra ficar e representa o futuro. A constatação é da produtora Elisa Tolomelli, feita em Live de Cinema (do Projeto de Extensão ‘Aruandando no Campus’), nesta quinta-feira, no canal do Festival Aruanda no YouTube. Reconhecida pela produção de filmes premiados internacionalmente como ‘Cidade de Deus’ e ‘Central do Brasil’, entre dezenas de outros longas-metragens, Elisa foi entrevistada pelo diretor do festival, Lúcio Vilar, e também respondeu a perguntas dos internautas.

“80% do tráfego de internet é constituído de audiovisual”, lembrou para fundamentar sua tese de que o segmento é hegemônico e que as multiplataformas, onde se insere o streaming, vêm para somar e não para ameaçar o mercado cinematográfico. Favorável a abertura das salas de cinema, conforme projeção do mercado exibidor para o mês de setembro próximo, a produtora revelou que está “com muita saudade” e que, se os protocolos sanitários forem seguidos, não haverá riscos aos espectadores.

Elisa Tolomelli também falou dos desafios do produtor dos novos tempos, tema de curso online que está ministrando, nesse momento, com alunos de todo o Brasil e revelou que estará filmando a partir de setembro filme que se chamará ‘A Lista’, um projeto nascido na pandemia e que será produzido ainda nesse contexto de isolamento social.

A entrevista, na íntegra, você confere através do link: https://bit.ly/2D2ny4O
Visite nosso canal no YouTube, se cadastre e tenha acesso as Lives de Cinema que ainda não assistiu!
 


#festaruanda15anos #elisatolomelli #ufpb2020 #probexufpb #proexufpb #pecsufpb #audiovisualbrasileiro #cinemabrasileiro #LivedeCinema #produção #AudiovisualBrasileiro #CinemaBrasileiro #ProduçãoExecutiva #Produtor 

 


Voltar