Notícias

CGU, UFPB e FOCCO anunciam vencedores do 3º concurso de vídeos “1 minuto contra a corrupção”.

CGU, UFPB e FOCCO anunciam vencedores do 3º concurso de vídeos “1 minuto contra a corrupção”.

CGU, UFPB e FOCCO anunciam vencedores do 3º concurso de vídeos “1 minuto contra a corrupção”

A CGU, a UFPB e o FOCCO anunciaram o resultado do “3º Concurso de Vídeos 1 Minuto Contra a Corrupção”. Os vídeos premiados foram: “A cabeça – um olhar alheio” de Flávio Luis Folly Ranhada; “A culpa tá embaixo” produzido por Márcio Lins; e “Ela”, filmado por Felipe Ferreira da Silva. A Comissão Julgadora decidiu também fazer menção honrosa a mais duas produções, “1 Minuto contra a corrupção” de Victor Barros Maciel do Amaral e “#CorrupçãoNão”, vídeo enviado por Nathália do Nascimento Souza.

Os vencedores receberão seus prêmios durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção, que será realizada no dia 7 de dezembro, às 13h30, no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa/PB. Os vídeos premiados serão incluídos na programação oficial e exibidos nesse Festival e os vencedores receberão certificado de premiação e ganharão um notebook.

A Comissão Julgadora foi formada por Lucio Vilar, professor da Universidade Estadual da Paraíba, Walber Silva da Controladoria-Geral da União-Regional da Paraíba e Tássio Costa professor do Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP. Os trabalhos vencedores podem ser conferidos no site www.ufbr.br/contraacorrupcao.

No dia do evento também será apresentado o curta metragem “Vidas Cinzas” de Leonardo Martinelli, filme que trata sobre a atual crise social, política e econômica do Brasil. A apresentação será seguida de um debate com especialistas e a plateia, tudo isso gratuito e dentro da programação do Fest Aruanda.

 

DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO – DICC

O 2º Concurso de Vídeos“1 minuto contra a corrupção” integra a programação da Controladoria-Geral da União – Regional da Paraíba, alusiva ao Dia Internacional Contra à Corrupção, data estabelecida na convenção das Nações Unidas realizada na cidade de Mérida/México em 9 de dezembro de 2003, da qual o Brasil é signatário.


Voltar