Notícias

Fest Aruanda encerra em “ritmo de aventura”

Fest Aruanda encerra em “ritmo de aventura”

Finalizando as atividades de sua 13ª edição, o Fest Aruanda exibirá durante esta quarta-feira (12), em homenagem ao saudoso diretor e produtor Roberto Farias, filmes estrelados pelo rei, o cantor Roberto Carlos. A parceria entre os dois iniciou no final dos anos 60, quando Farias convidou o cantor a protagonizar o filme “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, trama embalada por canções da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Farias e Roberto lançaram ainda mais dois filmes juntos, completando uma trilogia musical de sucesso com os longas "Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa", contanto também com Erasmo Carlos e a cantora Wanderléa no elenco, e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora", sendo esse grande sucesso de público com mais de 2.785.922 espectadores, se tornando o filme mais assistido de 1971.

Em comunicado oficial, o Rei falou sobre sua admiração pelo diretor, falecido em maio deste ano. “Fizemos três filmes juntos. Desse convívio, nasceu uma amizade e um respeito muito grande entre nós. Além de grande diretor, era uma pessoa de muitas qualidades, amável, espirituoso, enfim, um cara muito bacana”, comentou ele.

Em reconhecimento a grande contribuição de Roberto Farias ao cenário cinematográfico nacional, tendo sido inclusive diretor-presidente da Academia Brasileira de Cinema, o Fest Aruanda entregará como homenagem póstuma o Troféu Aruanda Roberto Farias à sua filha Marise Farias, também cineasta.


Voltar