Notícias

Zezé Motta Recebe Homenagem na Abertura do 17° Fest Aruanda

Zezé Motta Recebe Homenagem na Abertura do 17° Fest Aruanda

O primeiro dia da 17ª edição do Festival Aruanda foi um sucesso! Com um coquetel de boas-vindas no Manaíra Shopping, a imprensa, convidados de honra e público foram recebidos com um clima bastante descontraído até o momento da abertura.

Nesta quinta-feira, 01, a solenidade de abertura de mais um Fest Aruanda homenageou a atriz Zezé Motta, que agraciou a todos com seus lindos vocais após receber uma honraria e, logo em seguida, o filme “Xica da Silva”, de Cacá Diegues foi exibido. A atriz ainda atendeu à imprensa local e nacional, que estava presente. A cerimônia de solenidade iniciou com a assinatura de Protocolo de Intenções entre a Universidade de San Diego (Califórnia/EUA) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, através das professoras Cristal Bivona e Liana Filgueira.

O Grupo Energisa, forte parceiro do festival, também esteve presente juntamente à Companhia Paraibana de Gás e à Secretaria de Educação para lançar a plataforma Aruanda Play, que estará disponível ao público permanentemente com produções audiovisuais locais - uma verdadeira cinemateca paraibana.

A plataforma foi inaugurada durante o projeto Aruandando, responsável por levar cinema de qualidade ao interior da Paraíba. Durante as falas institucionais, a PBGás firmou parceria com o festival por mais um ano.

Em seguida, as homenagens póstumas aos eternos Jurandy Moura (Jornalista, poeta e cineasta) e Eliézer Rolim (Professor, encenador e cineasta) aconteceram com a exibição do teasers “Meu Pai, Eliézer Rolim”, dirigido por Minna Miná, e o curta-metragens “A Vida Simples de Jurandy Moura”, de Lúcio Vilar e Marcus Vilar. Logo depois foi a vez da homenageada Zezé Motta subir ao palco e emocionar a todos ao dedicar uma linda canção, à capella, em agradecimento.

O festival, que acontece até o dia 7 (quarta-feira), conta com uma programação recheada de surpresas e, claro, totalmente gratuita. Nos próximos dias, além das mesas de debates e oficinas diárias com transmissão via live para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, teremos mostras competitivas de curtas e longa-metragens em várias categorias, sessões com debates, homenagem ao inigualável artista Toni Tornado, que estará presente, além de muitas outras coisas que você confere no site festaruanda.com.br. Ainda dá tempo de viver tudo o que o Festival Aruanda tem para proporcionar!


Voltar