Apresentação

  • HOME
  • O Festival
  • Apresentação

Apresentação

O 15° Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro será realizado de 10 a 17 de dezembro, na Rede Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa, esse ano com uma dupla celebração: o aniversário de 15 anos de sua criação (2005) e os 60 anos de realização do filme ‘Aruanda’ (1960), além da missão de ser mais uma vez efetivo espaço de reunião da produção audiovisual regional e nacional de curtas e longas-metragens.


Serão exibidos 13 Longas e 12 Curtas nas Mostras Competitivas, além de Retrospectivas e Especiais, com quatro sessões diárias e 22 no total, além de oficina e laboratório audiovisuais, de requalificação profissional e seminários temáticos, fechando o tripé Intercâmbio-Qualificação-Reflexão Teórica que dá sustentação ao festival desde sua fundação. Com a pandemia, o festival terá formato híbrido, com sessões presenciais e on-line, via Plataforma Aruanda Play.


O Fest Aruanda é patrocinado pela Energisa (Usina Cultural), pela Cagepa e pelo Armazém Paraíba, via Lei de Incentivos a Cultura, Ministério do Turismo, com chancela do CCHLA-UFPB.

Agradecemos aos nossos patrocinadores, parceiros e toda a equipe que, mesmo em tempos conturbados, permaneceram ao nosso lado.

Um excelente festival a todos!


Parceiros

Fortalecendo o cenário do audiovisual...
Viabilizado por :
Pátria Amada Brasil
Secretaria Especial de Cultura
Lei de Incentivo a Cultura

Patrocínio Master:
 Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
Energisa

Patrocínio :
Cagepa

Copatrocínio:
Sala 9 Macro XE
Armazem Paraíba

Apoio Institucional:
Funjope
João Pessoa
CCHLA
ufpb

Apoio Cultural:
TVCB
tvculturasp
GovPB
Funesc
Rádio Tabajara
A União
editora A União
EPC - Empresa Paraibana de Comunicação

Parcerias:
Universidade Lusófona
Departamento de Cinema e Artes
Manaíra Shopping
Místika
FórumdoAudiovisualPB
janela 7
Canal Brasil
TVUFPB
Adufpb